Sem categoria 2 anos atrás

LIVES: SMICQP discute importância da qualificação e mercado de trabalho nesta terça (11)

por webmaster em 10 de agosto de 2021

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) realiza nesta terça-feira (11) um bate-papo ao vivo para discutir a importância da qualificação profissional, do Quali & Tec e dos cursos técnicos durante o período de pandemia do coronavírus. As discussões serão transmitidas em forma de ‘lives’ no Facebook da SMICQP.

A programação inicia às 10h, com uma conversa entre a SMICQP, representantes do Núcleo Regional de Educação e diretores de colégios da cidade sobre a importância dos cursos técnicos para o mercado de trabalho, principalmente devido à instabilidade decorrente da pandemia. Às 15h, a transmissão ao vivo contará com coordenadores de cursos técnicos e a representantes da Sala de Qualificação, onde a pauta é o perfil dos estudantes que estão nos cursos técnicos e também um trabalho motivacional para evitar a evasão escolar. A última ‘live’ será às 18h40, com o Coordenador de Administração, Nilton Bahls, em uma palestra sobre mercado de trabalho na retomada da economia.

“Esse espaço é destinado para todos aqueles que buscam por um lugar no mercado de trabalho ou que queiram mudar de posição e que podem encontrar um caminho através dos cursos técnicos e de qualificação profissional”, explicou Bahls. Para o secretário da pasta, José Loureiro, trata-se de uma alternativa para as pessoas que estão em casa de conhecer toda a oferta de aperfeiçoamento profissional disponível gratuitamente.

As ‘lives’ serão abertas ao público e qualquer pessoa pode assistir e participar enviando comentários e questões sobre os assuntos debatidos. O Facebook da SMICQP pode ser acessado em: facebook.com/smicqp.

photo_camera Galeria de fotos:

Secured By miniOrange