Sem categoria 2 anos atrás

SMICQP recebe visita de diretores do Senac

por Edson Gil em 1 de junho de 2021

Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) recebeu a visita de representantes do Senac Paraná. O objetivo da visita foi de aprofundar o conhecimento sobre o cenário local, o trabalho executado pela Prefeitura em relação a qualificação, emprego e renda, especialmente às iniciativas que contam com a participação do Senac em prol do comércio.
Participaram do encontro o diretor Regional do Senac, Rodrigo Sepulcri Rosalem, a diretora de Educação do Senac, Denyze Cristina Lorenzon Ruckl, a gerente executiva da Unidade do Senac Ponta Grossa, Meri Terezinha Messias Teixeira e o técnico de Relações com o Mercado do Senac Ponta Grossa, Jessé Gutierre.
“O objetivo foi institucional e os diretores vieram especialmente para a reunião. Entendemos ser importante esta aproximação para que se vislumbrasse de que forma está sendo atuado no âmbito da qualificação profissional na cidade, bem como as potencialidades locais. Conversamos muito sobre trabalho e renda, como também os projetos que desenvolvemos em conjunto Senac e SMICQP”, comenta Gutierre.
O secretário José Loureiro Neto entende como extremamente positiva a parceria com o Senac para Ponta Grossa. Segundo ele, a qualificação de mão de obra dos profissionais do comércio é muito importante para o desenvolvimento da cidade. “Nos últimos anos ampliamos a parceria com o Senac, pelo falo da SMICQP ter como objetivo potencializar o comércio em Ponta Grossa. Neste mês, através dessa parceria, disponibilizamos cursos gratuitos para a população e sabemos que isso reverterá em mais pessoas inseridas no mercado de trabalho”, finaliza Loureiro.

photo_camera Galeria de fotos:

Secured By miniOrange